Desabastecimento

Supermercados de Curitiba limitam a quantidade de produtos vendida aos clientes

Cartaz informa o limite imposto aos clientes. Foto: Durval Ramos/Gazeta do Povo

Supermercados de Curitiba limitam o número de produtos que cada cliente pode comprar. A medida ocorre devido à greve dos caminhoneiros, que impede a chegada de vários itens aos estabelecimentos. Para evitar o desabastecimento, pelo menos três redes já impedem que os curitibanos comprem quantos produtos quiserem.

O Carrefour restringiu as compras a cinco unidades de cada produto por cliente. Já o Muffato permite que cada pessoa leve 12 unidades de cada item. Segundo a empresa paranaense, esse limite é o determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Veja onde há protesto e pontos de bloqueios da Greve dos Caminhoneiros nas estradas do Paraná

Estoques de combustíveis praticamente zera em quase 100 cidades do Paraná

Curitibanos fazem fila em postos de combustíveis pra abastecer enquanto dá

Nossa Feira é suspensa. Sacolões e Armazém da família também podem fechar por desabastecimento

A restrição de 12 unidades por cliente também está em vigor no Condor. Mas, nessa rede, esse número diz respeito apenas aos produtos em promoção. Com relação aos demais itens, cada pessoa pode levar quantos produtos quiser.

Até o momento, não havia contingenciamento nas compras nas redes Extra, Pão de Açúcar, Casa Fiesta e Festval. A reportagem não conseguiu contato com Walmart e Mercadorama.

Filas

Além dessa questão, quem for ao supermercado precisa de paciência. Muitos já registravam longas filas e movimento intenso. A reportagem esteve em supermercados nesta tarde e encontrou longas filas de pessoas com carrinhos cheios de produtos como pão, leite, ovos, carne e produtos de higiene e limpeza. Contudo, apesar da alta movimentação, não ainda havia prateleiras totalmente vazias.

Batata, tomate e outros produtos já estão em falta em supermercados de Curitiba