Calor, ufa!

Sol vai marcar presença e esquentar esta quinta-feira de outono!

Foto: Arquivo.

O sol deve continuar a brilhar em Curitiba já na manhã desta quinta-feira (19). Embora a capital amanheça com aquele friozinho característico de outono e com possibilidade de nevoeiro em alguns bairros, o calor deve predominar com a presença do sol ao longo do dia. Segundo o Instituto Simepar, o tempo fica firme por causa de um ar mais seco, de origem polar, que passa a atuar sobre o leste do Paraná.

Em Curitiba, o clima deve ser parecido com o de quarta-feira (18), porém com a nebulosidade bem menor. A possibilidade de chuva é praticamente zero e os ventos que predominam não devem ultrapassar os 14 km/h. A temperatura mínima prevista para a capital nesta quinta é 10°C. Entre o início e a metade da tarde, a máxima pode chegar a 24°C. No entanto, a temperatura deve voltar a cair no início da noite.

No Litoral, a quinta-feira deve ser mais quente do que em Curitiba. A probabilidade de chuva também é mínima, mas com o ar mais úmido na região, segundo o Simepar, o sol deve ficar entre nuvens pelo menos até o início da tarde. A mínima prevista em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná é de 17°C, com máxima chegando a 27°C. Assim como na capital, deve voltar a esfriar à noite.

Já no Interior do estado, segundo o Simepar, o ar seco predomina nas regiões Noroeste e Oeste praticamente o dia todo, com a umidade relativa do ar ainda mais baixa no período da tarde. O sol predomina e as temperaturas podem se aproximar dos 30°C em diversas cidades. Em Paranavaí e Guaíra, a máxima chega a 29°C. Em Londrina e Maringá, os termômetros podem chegar a 28°C.

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/sobreviventes/

Voltar ao topo