Previsão do tempo!

Sol marca presença em Curitiba até sábado. Domingo o tempo muda!

Parece, mas não é: Jardim Botânico é diferente de parque público. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O fim de semana começa com tempo bom em Curitiba sábado (25), mas o tempo vira domingo (26).

Já nesta sexta-feira (24), o tempo ficará estável em todo o Paraná, com temperaturas elevadas, próximo dos 30ºC na maioria dos municípios, segundo o Instituto Simepar. A temperatura mínima em Curitiba será de 12ºC e a máxima de 30ºC. O sol predomina na maior parte do Paraná, mas há possibilidade de nebulosidade na manhã em Curitiba, nos Campos Gerais e na região Centro-Sul.

Sábado,o tempo seque quente no estado. A tendência é de predomínio de sol desde cedo, com possibilidade de nebulosidade no litoral. Em Curitiba, a temperatura fica entre 14ºC e 29ºC. Há chances de chuva somente no extremo Oeste e Sudoeste do estado, nas fronteiras com a Argentina e o Uruguai. À tarde, há chance de temperaturas acima dos 30ºC no interior, principalmente na região Oeste. Porém, o tempo muda a partir do fim de tarde nas áreas mais próximas da fronteira.

O domingo será de tempo bastante instável e com previsão de chuvas e trovoadas nas regiões paranaenses. As pancadas de chuvas ocorrem já pela manhã em Curitiba e ficam mais fortes e contínuas à tarde, quando irão se espalhar por todo estado. Com a precipitação, a temperatura cai um pouco, em relação ao sábado.