De olho no tempo

Sol deve aparecer em Curitiba, mas vai dividir espaço com chuva forte!

Foto: Átila Alberti

O fim de semana terá clima para todos os gostos em Curitiba e no Litoral. Isso porque, segundo o Simepar, a previsão é de sol e calor em alguns momentos do dia, muita nebulosidade – principalmente pela manhã – e chuvas rápidas e fortes no fim da tarde e à noite. Nesta sexta-feira (19), os termômetros devem bater os 30ºC nas praias do estado e chegar a 27ºC em Curitiba.

Veja a previsão do tempo completa!

De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, a oscilação nas condições meteorológicas segue até domingo (21) e a população deve estar alerta para a possibilidade de tempestades causadas pelos elevados índices de instabilidade, associados ao calor e à frente fria que continua percorrendo o oceano nesta sexta-feira. “As chuvas que teremos neste fim de semana são aquelas típicas do verão, que vem e vão rápido, mas que podem deixar estragos por onde passarem. Então, é necessário estar atento”, orientou.

Conforme a Climatempo, tanto nas praias como na capital o sábado terá várias horas com sol forte. As áreas de instabilidade aumentam sobretudo durante a tarde ,espalhando pancadas de chuva que se prolongam pela noite. Para o domingo, a previsão é de mais áreas de instabilidade já atuem desde cedo.

Em Curitiba, a temperatura deve variar de 16ºC a 27ºC nesta sexta-feira, com a máxima caindo para 24º no sábado e no domingo. Já no Litoral, os termômetros avançam mais, chegando aos 30ºC em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

Alerta

Com o alerta para chuva forte e volumosa sobre o Litoral do Paraná e a Grande Curitiba, transtornos como alagamentos, enxurradas e até deslizamentos podem ocorrer. Para receber orientações em caso de chuva forte ou para reportar estragos, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Golpe do verão