Em Curitiba

Socorristas do Siate são agredidos após socorrer suspeito de assalto

Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo/ Tribuna do Paraná

Uma equipe do Siate do Corpo de Bombeiros foi agredida na madrugada do último domingo (29) enquanto tentava realizar o atendimento a um jovem no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Eles tentaram prestar socorro a um rapaz suspeito de realizar um assalto na região e que estava sendo agredido por moradores. Ao tentar intervir, os próprios socorristas foram alvo dos ataques.

De acordo com o 1º Grupamento de Bombeiros da capital, os ataques à equipe do Siate não chegaram ao nível da agressão física, se limitando a desacatos e xingamentos aos bombeiros. Por meio de nota, a corporação explica que os agressores não queriam que o jovem recebesse atendimento por supostamente ter cometido um assalto momentos antes.

Embora os socorristas não tenham se ferido na confusão, o Corpo de Bombeiros destaca que o atendimento dos socorristas deve ser imparcial e que a missão é salvar vidas, “independente da condição criminal do indivíduo”. Em casos assim, quando o socorro é prestado a alguém suspeito de cometer algum tipo de crime, situação é repassada à Polícia Militar para que eles acompanhem e tomem as devidas intervenções.

Após o episódio, os bombeiros registraram um boletim de ocorrência.