Previsão do tempo!

Simepar descarta temporais, mas terça-feira ainda pode ter chuva

Foto: Felipe Rosa.

Depois de um fim de semana marcado pelos temporais que afetaram mais de 1,5 mil pessoas, deixaram 200 desabrigados em Curitiba e causaram uma morte na Região Metropolitana, o tempo deve melhorar. De acordo com o Simepar, não há mais previsão de tempestade no Paraná, mas ainda há condições para chuva nos períodos da tarde e da noite.

Veja a previsão do tempo completa!

Segundo o meteorologista Tarcizio Valentin da Costa, do Simepar, a terça-feira (6) começa com sol, muitas nuvens e temperatura amena, na casa dos 18ºC na capital. Já no decorrer do dia a temperatura sobe, chegando à marca dos 27º e com a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de curta duração.

No entanto, o meteorologista garante que não há motivo para preocupação. Isso porque a instabilidade atmosférica está perdendo força. Segundo ele, isso acontece devido a uma massa de ar seco que se aproxima da região Sul do Brasil. “Esse ar é um pouco mais seco, o que inibe o desenvolvimento de nuvens de chuva”, explicou.

As condições são as mesmas no Litoral do Paraná, onde os municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná devem registrar mínima de 22ºC e máxima na casa dos 30ºC nesta terça, com chance de chuvas fracas a partir da tarde.

Ainda segundo Costa, essas chuvas de menor intensidade devem predominar na região Leste do estado até a próxima sexta-feira (9), quando áreas de instabilidade que se formam no Paraguai podem alterar as condições por aqui.