De olho no tempo!

Simepar aponta calor para a véspera de Carnaval em Curitiba!

Foto: Arquivo.

A quinta-feira (8) pré-Carnaval será um dia típico de verão em todo o Paraná, tempo que deve se repetir na sexta-feira (9) e também no fim de semana — para a alegria de quem planeja curtir o feriado. De acordo com o Instituto Simepar, isso significa bastante calor já no começo do dia, inclusive em Curitiba e no Litoral, e apenas algumas pancadas de chuva isoladas – principalmente no período da tarde.

Veja a previsão do tempo completa!

Na capital, a manhã de quinta deve ter predomínio de sol, com apenas algumas nuvens encobrindo o céu. Isso causa um aquecimento muito rápido, contribuindo para a chegada das chuvas durante a tarde. Essas pancadas podem ser intensas, mas a previsão é de que durem pouco tempo. Pode voltar a esquentar depois da chuva, o que gera pancadas também no período da noite. Para as temperaturas, a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 27ºC.

Nas praias do estado, o dia deve correr de maneira similar à capital. As pancadas de chuva, porém, podem ser um pouco mais acentuadas por causa das temperaturas mais altas. A variação térmica fica entre 22ºC e 31ºC. Em toda a faixa Leste do Paraná, o vento vem da direção nordeste com velocidade variando entre fraca e moderada, o que aumenta a sensação de abafamento.

Algumas cidades do interior do estado podem chegar a ter trovoadas durante tempestades nesta tarde, apesar das manhãs ensolaradas. Os raios aparecem principalmente nas faixas Norte e Oeste. Em Foz do Iguaçu, termômetros variam entre 21ºC e 34ºC.Para Maringá, a previsão é de mínima de 22ºC e máxima de 31ºC. Já em Guarapuava a temperatura começa em 17ºC e atinge 28ºC.

Até o carnaval

Quem está pensando em se programar para curtir o Carnaval em Curitiba, deve saber que de sexta-feira em diante o tempo deve ser muito parecido com o de quinta. As temperaturas sobem levemente no sábado, atingindo os 28ºC, mas no domingo voltam aos 27ºC. Os ventos se mantém fracos e moderados e as chuvas isoladas se concentram durante a tarde.

No Litoral, os dias ficam parcialmente nublados a partir de sexta, dia em que as chuvas podem se intensificar um pouco, vindo acompanhadas de raios. Os termômetros, porém, continuam atingindo máxima de 30ºC pelo menos até domingo.

Confira os horários de pico nas estradas para ir e voltar do litoral durante o Carnaval