Tempo fechado

Semana de céu fechado e chuva em Curitiba

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Curitiba começa a semana com temperaturas amenas e céu fechado, e a tendência é que o cenário permaneça durante os próximos dias, com alguma chuva caindo sobre a capital. A mínima na cidade nesta segunda-feira (14) foi de 13ºC, e a máxima prevista é de 19ºC. Com um sistema de alta pressão – que retira umidade de uma área e espalha o ar úmido pelos arredores – estacionado sobre o litoral catarinense, a faixa mais a leste do Paraná mantém a nebulosidade vista no final de semana.

O ar mais frio, que dominou o estado e fez as temperaturas baixarem nos últimos dias, perde força com o avanço de uma nova frente fria, que está sobre o extremo sul do país. Assim, a previsão do Simepar é de que já na terça-feira (15) as temperaturas tenham elevação, retornando à casa dos 20ºC, mas a subida dos termômetros vem acompanhada da chuva, que deve cair em Curitiba a partir da tarde de terça.

Segundo a previsão do Simepar, é possível que a chuva chegue em grande volume ao estado, com acumulado nos próximos dias podendo chegar a 30 milímetros na região da capital, cerca de 25% do volume médio de água que cai na cidade durante todo o mês de maio.