Imprudência

Sem cinto de segurança, motorista e passageiros de Palio morrem após ultrapassagem proibida e colisão com caminhão

Acidente aconteceu no quilômetro sete da BR-476, também conhecida como Estrada da Ribeira. Foto: Divulgação/PRF

A irresponsabilidade, misturada a uma estrada cheia de curvas, resultou em um acidente com três mortos e um ferido grave, na noite deste sábado (22), em Adrianópolis, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. As vítimas estavam num Palio, que ultrapassou em local proibido e bateu de frente com um caminhão. Ninguém usava cinto de segurança no veículo.

O acidente aconteceu no quilômetro sete da BR-476, a Estrada da Ribeira, por volta das 19h. Todas as vítimas estavam dentro de um Pálio que, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), invadiu a faixa contrária e bateu de frente com um caminhão, que vinha em sentido oposto. O motorista do Palio tentava uma ultrapassagem, mas o carro que ele tentava passar escapou da batida.

Conforme a sinalização no local, diz a PRF, ultrapassagens são proibidas. Duas das vítimas foram identificadas como sendo Osmar Straub, de 25 anos, e Maicon Leandro Ribeiro Serbelo, 35. Já a terceira vítima, de cerca de 30 anos, ainda aguarda identificação. O sobrevivente, passageiro do Palio, foi levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O motorista do caminhão não se feriu.

Como a rodovia é estreita neste trecho, o trânsito ficou parcialmente bloqueado e só foi totalmente liberado por volta das 3h30 deste domingo (23), quando a PRF conseguiu concluir o atendimento ao local do acidente.