torneiras vazias

Seis bairros de Curitiba ficam sem água por manutenção da Sanepar

Seis bairros de Curitiba estão sem água por causa de uma manutenção preventiva realizada pela Sanepar. Os trabalhos tiveram início na manha desta terça-feira (14) e a previsão da companhia é de que o abastecimento será normalizado somente na madrugada desta quarta-feira (15). Podem ser afetados moradores dos bairros Capão Raso, Pinheirinho, CIC, Sítio Cercado, Tatuquara e Ganchinho.

O retorno do fornecimento de água vai ser realizado de forma gradativa. Isso significa que alguns bairros podem voltar a ter água um pouco antes do esperado. A estimativa é feita exatamente com base no consumo médio e nas características de cada uma das áreas afetadas, de acordo com a Sanepar.

Mas só devem ficar totalmente sem água as residências que não têm caixa d’água. A orientação da empresa é de que cada casa tenha uma caixa que comporte pelo menos 500 litros, o que garantiria o fornecimento por 24 horas. Assim, aquelas que possuem a reserva em seu imóvel, dificilmente vão sentir os efeitos da interrupção.

Situação em Rio Branco do Sul

Além da interrupção nos seis bairros de Curitiba, outra situação que chamou a atenção em relação ao fornecimento de água ocorre na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Moradores afirmam que estão com as torneiras vazias desde o último domingo (12).

Segundo a Sanepar, o problema se deu por causa das fortes chuvas que caíram sobre a cidade durante o fim de semana, o que forçou o fechamento de dois dos cinco poços usados para abastecer o município, comprometendo cerca de 25% da produção diária de água.

A situação deve ser normalizada ainda nesta terça-feira, já que ambos os poços voltaram a funcionar. Para a companhia, é apenas uma questão de tempo para que o bombeamento leve a água para todas as residências afetadas.

Quem tiver problemas pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.