audácia

Vigilante é executado dentro de sindicato de empresas de segurança

Vigilante foi morto dentro da sede do sindicato. Foto: Alex Silveira
Vigilante foi morto dentro da sede do sindicato. Foto: Alex Silveira

O segurança Nelson Alfredo da Silva, 43 anos, foi morto com dois tiros na cabeça enquanto trabalhava como vigilante na sede do Sindicato das Empresas de Segurança do Paraná (Sindesp). O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (27), na Rua João Parolin, no Prado Velho.

De acordo com o delegado Cássio Conceição, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba (DHPP), a vítima foi surpreendida por dois homens armados, que fugiram a pé após o crime. A primeira suspeita indicava uma tentativa de roubo da arma do vigilante, mas a hipótese foi descartada pelo delegado porque a mesma foi encontrada com a vítima. “Provavelmente foi uma execução. Não houve voz de assalto e nada foi levado”, disse.

Segundo testemunhas, essa foi a terceira vez que suspeitos abordaram um vigilante do sindicato. Nelson Alfredo da Silva trabalhava há seis meses no Sindesp. Ele não tinha passagem pela polícia. As câmeras de segurança, que poderiam auxiliar na identificação dos suspeitos, não estavam funcionando no momento da ocorrência.

O sindicato emitiu nota sobre o caso, informando que o vigilante foi morto por dois homens não identificados, lamentando a morte do vigilante e desejando condolências à família. A entidade esclarece ainda que tomou as providências necessárias junto à Polícia Civil para que o crime seja esclarecido.