Previsão do tempo

Segunda-feira deve ser abafada em Curitiba e há risco de chuva ao longo do dia

Foto: Luciano Mochinski/Colaboração

O tempo abafado que tomou conta do Paraná no fim de semana segue nesta segunda-feira (22). Com isso, a previsão é de pancadas de chuva em Curitiba, no litoral e em boa parte do estado.

A massa de ar entre o Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, bem como em grande parte do Sudeste, segue aquecida e instável, o que, com a circulação dos ventos, mantém o tempo abafado.

A manhã desta segunda será nublada. Na capital, há possibilidade de chuviscos ainda cedo. Mas à tarde, a nebulosidade deve se intensificar não só no Paraná, mas em toda a região Sul do Brasil, o que deve trazer não só calor, como também pancadas de chuva com trovoadas em áreas isoladas. À noite, a chuva segue, mas em menor intensidade. A temperatura na capital deve ficar entre 18ºC e 28ºC.

No litoral, o tempo deve ficar como na capital nesta segunda-feira: nublado de manhã e pancadas de chuva à tarde. Em compensação, os termômetros devem ficar mais altos. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.