mobilidade

Santa Quitéria recebe novo binário de Curitiba

Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, vai ser convertido em binário após término das obras. Foto: Daniel Castellano/SMCS
Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, vai ser convertido em binário após término das obras. Foto: Daniel Castellano/SMCS

A região do bairro Santa Quitéria vai ganhar um novo binário. Com a reforma do asfalto da Rua João Alencar Guimarães, a via será transformada em mão única e, em conjunto com a Rua Major França Gomes, convertida em binário. As vias em sentidos opostos servirão, de acordo com a prefeitura, para desafogar o trânsito para quem circula pela região oeste da cidade. A data de implantação está prevista para a última semana de março, porém, pode sofrer alteração, segundo a Secretaria de Obras.

Para Rafael Greca, é preciso melhorar a eficiência da ligação entre o centro e a região oeste da capital, e o sucesso do binário Mateus Leme/Nilo Peçanha serve de exemplo para a administração municipal. “Trata-se de uma importante ligação viária e precisamos de um sistema mais eficiente para que o trânsito possa fluir. As duas ruas serão requalificadas, sinalizadas e esperamos o mesmo êxito que tivemos no binário Mateus Leme/Nilo Peçanha”, disse o prefeito, em entrevista ao site da prefeitura.

Além do tráfego, que deve sentir melhora com as vias de mão única, a expectativa é de redução no tempo de viagem nas linhas de ônibus que usam as vias. De acordo com a prefeitura, cerca de 20 mil veículos trafegam pela João Alencar Guimarães diariamente.

A João Alencar Guimarães é a continuação da Avenida Iguaçu e vai no sentido bairro. Já a Major França Gomes tem fluxo de veículos no sentido Centro, até encontrar a Avenida Getúlio Vargas.