Desligamento

Saiba como obter um kit gratuito pra conversão da TV analógica pra digital

Foto: Giuliano Gomes.

Faltando pouco mais de dois meses para o desligamento do sinal analógico de TV na região de Curitiba, previsto para acontecer no dia 31 de janeiro, mais de 145 mil famílias já retiraram o kit gratuito distribuído na região de Curitiba, em ação da entidade não governamental Seja Digital volta a famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal.

“Temos ainda mais de 220 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás. Estamos nos aproximando da data do desligamento, por isso, é muito importante que a população esteja preparada o quanto antes para que continuem assistindo aos seus programas favoritos”, afirma Sandra Frasson, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o site do Seja Digital e fazer o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.