Trânsito

Ruas do Centro de Curitiba são bloqueadas por causa de ato pró-Lula

Foto: Cecília Tümler/Gazeta do Povo

Ato a favor do ex-presidente Lula – que depõe em Curitiba nesta quarta-feira (13) – causa bloqueio nos arredores da Praça Generoso Marques, em frente ao Paço Municipal, no Centro de Curitiba.

Uma das interdições é na Rua Riachuelo, onde já foi colocado um caminhão de som onde, provavelmente, o petista vai discursar após deixar o prédio da Justiça Federal. Apesar disso, o trânsito flui sem problemas no local, uma vez que o bloqueio é parcial.

Outra interdição parcial está sendo feita no acesso à rua Pref. João Moreira Garcez, esquina com Travessa Tobias de Macedo, no Centro. A interdição, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), foi feita para evitar confusões com ato dos manifestantes.

Agentes da Setran orientam os motoristas.

Programação

Na estrutura montada pelos apoiadores de Lula na praça Generoso Marques, pelo menos cinco barraquinhas com produtos para venda estão montadas. Entre os produtos, encontram-se refrigerantes, sanduíches, cachaça, livros e camisetas.

Ao longo da tarde, a programação no espaço prevê atividades culturais, debates e lançamento de livro. A partir das 18 horas, Lula deve se juntar aos manifestantes.