Trânsito

Ruas de Curitiba serão bloqueadas para Passeio Ciclístico no domingo

Por causa do Passeio Ciclístico que será realizado no domingo (25), em comemoração aos 325 anos de Curitiba, haverá bloqueios em algumas ruas dos bairros Centro, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Mercês. O início da pedalada está marcado para às 9h45, no cruzamento da Rua Bento Viana com a Avenida Água Verde.

Conforme os ciclistas forem passar pelo trajeto planejado, as ruas vão sendo liberadas. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) serão responsáveis pela orientação de trânsito aos motoristas.

A expectativa é que aproximadamente 2.500 pessoas participem do passeio, que terá percurso de aproximadamente 7 quilômetros, passando pela Avenida Água Verde em direção à Bento Viana e seguindo pela Getúlio Vargas, Padre Agostinho, Cândido Hartmann, com chegada no estacionamento do Parque Barigui, em frente ao Museu do Automóvel, prevista para as 11h.

A participação é gratuita, sendo necessária apenas a utilização de capacete. Para dar apoio aos ciclistas, serão disponibilizadas ambulâncias, caminhão-resgate para as bicicletas que apresentarem problemas durante o percurso, e carro-oficina para consertos rápidos e de emergência.

“Cuidando da gente”, “Guia improvisado” e “Jornada de camarote”