Atenção, motoristas!

Rua Mateus Leme tem pista bloqueada para obras de pavimentação nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/SMCS

Uma das faixas da Rua Mateus Leme, no sentido Centro/São Lourenço, está bloqueada nesta quarta-feira (16) para obras de pavimentação. O bloqueio fica entre as ruas David Carneiro e Lysimaco Ferreira da Costa, no Centro Cívico. Os trabalhos nesta região estão previstos para serem concluídos até o fim do dia.

Desde às 9h30 desta quarta-feira, está sendo feita a aplicação da primeira camada de asfalto deste trecho, para fazer as correções da via. Depois, ainda será colocado o pavimento definitivo. A orientação é que os motoristas desviem pela Rua David Carneiro e depois sigam pela Nilo Peçanha.

Outra opção de desvio é pela Avenida Cândido de Abreu. Além das obras de pavimentação neste trecho, estão sendo feitos trabalhos de fresagem, que é a retirada do antigo asfalto para depois ser colocado o novo pavimento. A fresagem já passou pelo cruzamento da Mateus Leme com a Rua Deputado Mário de Barros.

Ricardo Oliveira, gerente de uma loja de materiais elétricos que existe há 50 anos na esquina da Mateus Leme com a Doutor Roberto Barrozo, acredita que a obra trará benefícios para a região. “A gente espera que a obra traga melhorias, que melhore o fluxo do trânsito e isto facilite que mais clientes venham até a loja”, afirmou.

Trânsito

Para diminuir os transtornos no trânsito, a obra é feita em horário especial. Os trabalhos acontecem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, para gerar o mínimo de congestionamento possível.

Durante as obras, agentes da Setran estão orientado o trânsito, que segue em meia pista durante a fresagem e a pavimentação. O tráfego é feito no sistema pare e siga. Um dos sentidos é bloqueado temporariamente para que os carros possam passar. A orientação é que os motoristas procurem caminhos alternativos.

Fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) também estão na Mateus Leme para orientar passageiros sobre mudança de trajeto das linhas de ônibus durante as obras.

Obras

Ao longo de 3.100 metros da Rua Mateus Leme serão feitas fresagem e colocação de asfalto novo, produzido pela Usina de Asfalto da Prefeitura. Será investido R$ 1,6 milhão na recuperação do pavimento da Mateus Leme.

A previsão é que a fresagem e recape sejam concluídas até outubro e a obra será feita desde o Centro Cívico até o São Lourenço.