QUE BELEZA!

Rua do Bigorrilho ganha árvore de Natal em buraco

Foto: Aniele Nascimento.

Não é só a Rua XV que ganhou uma árvore de Natal. A esquina entre as ruas Francisco Rocha e Padre Anchieta, no Bigorrilho, agora também tem decoração típica da data. Por causa de um buraco que se abriu no local na quarta-feira passada (15), moradores decidiram preencher o espaço onde antes tinha asfalto com galhos e pedaços de madeira para alertar motoristas e pedestres sobre o problema – bem perto de onde, no ano passado, um casal foi engolido por uma cratera.

Nesta segunda (21), o improviso ganhou toque de piada e até uma embalagem de presente foi colocada embaixo dos ramos.

“Eles colocaram esses galhos porque embaixo não tem realmente nada. Cedeu tudo. Aí agora enfeitaram com essas coisas de Natal. Vamos ver se até o Natal alguém arruma”, zombou Ciro Pianaro, de 65 anos, dono de uma banca de revistas na esquina .

De acordo com Pianaro, o buraco se abriu no dia 15 de novembro. Um dia depois, a prefeitura foi acionada por moradores pelo telefone 156. Sem resposta, até a Ouvidoria foi procurada. “O problema é que se vem carro grande ou caminhão virar à direita aqui, a casca de asfalto que sobrou vai ceder ainda mais. Isso que preocupa”, comenta o dono da banca.

Para Rosecleia Borba, de 45 anos, que trabalha de doméstica em um prédio em frente à esquina, a estratégia de enfeitar os galhos com decoração natalina também é válida. Ela acredita que ajuda a chamar mais atenção da prefeitura, uma vez que escancara ainda mais o problema. “É muito bom fazer isso para ver se a prefeitura toma vergonha de vir aqui ajeitar”, opina.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas afirmou que equipes de Pontes de Drenagem da pasta fiscalizaram a esquina na manhã desta terça. Pela avaliação deles, ao que tudo indica, o buraco se formou por causa de um problema nas galerias de água. Se confirmado, o problema será resolvido até quinta-feira (23).