Cuidando dos Ossos!

Rua da cidadania recebe evento especial de prevenção da osteoporose

Acontece nesta sexta-feira, na Rua da Cidadania do Pinheirinho, o dia de prevenção à Osteoporose. Desde cedo serão ofertadas atividades de avaliação da pressão arterial, do peso, altura, percentual de massa óssea, de força muscular, de saúde bucal, do risco clínico para fraturas, orientações sobre alimentação saudável, práticas de atividades físicas e prevenção de quedas. Além de orientações de prevenção ao câncer de mama e colo uterino uma vez que estamos no outubro rosa.

A Secretaria Municipal de Esporte Laser e Juventude também no Pinheirinho vai promover um Aulão de Zumba em comemoração ao dia mundial de combate à Osteoporose.

No final do dia acontecerá ainda a pedalada noturna, que tem como objetivo proporcionar para a população a prática de atividade física e de lazer, através do uso da bicicleta. O evento acontece todas as sextas-feiras, com concentração às 19h30min e saída às 19h45min da Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O evento é uma parceria entre a Administração Regional do Pinheirinho, secretarias de Saúde,  Esporte e Lazer,  Abastecimento, Educação, Fundação de Ação Social (FAS) e o Hospital de Idosa Zilda Arns (Em parceria com a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO), com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (SESA), o Serviço Social do Comércio do Paraná (SESC) e instituições de ensino superior promovem o “Dia de Prevenção em Osteoporose”

Voltar ao topo