Novidade à vista

Rua da Cerveja de Curitiba está prestes a sair do papel

Reunião para definição de detalhes da implantação da Rua da Cerveja em Curitiba foi realizada nesta sexta-feira (24). Foto: Divulgação/SMCS

Em reunião com o diretor comercial da cervejaria curitibana Bodebrown, André Amarante, o prefeito Rafael Greca deu o pontapé inicial para a implantação da Rua da Cerveja nesta sexta-feira (24). Com a participação de diversos órgãos municipais, foi decidida a realização de eventos teste para mapear pontos que precisarão da atenção do município.

O polo cervejeiro da cidade ficará no Hauer, mais especificamente na Rua Carlos de Laert, onde a Bodebrown já promove visitas à fábrica e degustações de cerveja todas as sextas-feiras e sábados. “Os dois eventos teste, em fins de semana diferentes, vão nos ajudar a entender as necessidades e impactos para a população ao redor”, conta a diretora do Departamento de Uso do Solo da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Mara Lúcia Ferreira.

Inicialmente, foram mapeadas questões de trânsito e estacionamento, além do barulho e da necessidade de se fazer campanhas de conscientização envolvendo álcool e direção. “O importante é que a gente consiga solucionar essas questões e viabilizar o evento em conjunto e permanentemente. Acreditamos que isso seja possível com a parceria entre as secretarias e órgãos envolvidos e os promotores”, acrescentou Mara.

Além de Amarante e seu advogado, Marcelo Garcia, estiveram na reunião representantes das secretarias do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, da Defesa Social e Trânsito, do Meio Ambiente, da Setran e do Instituto Municipal de Turismo.