ele voltou

Remodelado mas tradicional, ‘X-Montanha’ vai reabrir em Curitiba

Tradicional lanchonete vai reabrir em março. Foto: Átila Alberti.
Tradicional lanchonete vai reabrir no dia 5 de março. Foto: Átila Alberti.

Os fãs da lanchonete Montesquieu, que por 40 anos permaneceu na esquina da Avenida Silva Jardim com a Rua Desembargador Westphalen, podem comemorar. A lanchonete vai reabrir após cinco meses fechada! E manterá em seu cardápio os lanches que conquistaram os curitibanos, como o famoso X-Montanha, que vem recheado com um bolinho de carne.

Porém, o interior será totalmente novo, conforme explica Emília Oda, uma das proprietárias do estabelecimento. “O salão é grande, então teremos algumas mesas, banquetas e um balcão para atendimento. Vai ser bem diferente de como era lá”, disse. Se vai o famoso balcão salmão e verde, as banquetas de madeira e a mesinha interna, muito disputada pelos frequentadores do local. A ideia é proporcionar mais conforto aios clientes, com mobiliário e espaço novo. “Estamos reabrindo, mas com tudo novo. Vamos expandir aos poucos e ver como vai ficar melhor para todos”, ressaltou.

Consagrado principalmente pela comunidade acadêmica do antigo Cefet, hoje UTFPR, o local em que a lanchonete reabrirá fica próxima ao ponto original, na Alferes Poli, na quadra entre a Silva Jardim e a Avenida Iguaçu. Segundo Emília Oda, a ideia é manter o público original e conquistar novos clientes. “Conseguimos um lugar bem próximo, então a intenção é manter o nosso público cativo. Não vamos modificar nada [em relação ao cardápio]. A ideia é dar continuidade ao que estávamos fazendo”.

De acordo com Emília, ainda não há data certa para a reabertura. Porém, ela garante que a espera não será longa, já que o local está em fase final de preparação. “Estamos na etapa de instalação dos equipamentos da cozinha. Tem que mexer em tudo, então demora um pouco, mas será em breve, estamos acelerando para não demorar”, destacou.