Em obras

Reforma fecha final da Getúlio Vargas e mexe com linhas de ônibus da região

Foto: Valdecir Galor/SMCS
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Começam nesta quarta-feira (13) obras de revitalização da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Rockefeller. Segundo informações da prefeitura, as reformas causarão o bloqueio parcial de cinco quadras da avenida, que ficará com tráfego restrito tanto para veículos como para pedestres.

As obras envolvem a execução de galerias de águas pluviais, a retirada do canteiro central e a substituição do asfalto por concreto rígido. Está previsto também a ampliação da largura das calçadas e a implantação de paisagismo e áreas de convivência. A previsão é de que a reforma vai durar um ano e custar R$ 10 milhões.

Nesta primeira etapa, a reforma será na faixa da esquerda da via, que passa em frente ao quartel da Polícia Militar. A interdição desse lado da via deve durar seis meses, e afetará trajetos das linhas de ônibus que passam pelo local – Santa Cândida-Pinheirinho, Sítio Cercado, Fazendinha-Guadalupe, Uberaba e Canal Belém e Linha Turismo.

Quando as obras do lado esquerdo forem concluídas, as pistas serão abertas ao tráfego e o lado direito será fechado. A previsão de conclusão é de outros seis meses. As melhorias na Getúlio Vargas são uma contrapartida da Igreja Universal do Reino de Deus, como forma de compensação pelo aumento do tráfego de veículos e pedestres gerado pela construção da nova sede, que fica neste trecho da via.

Ônibus destrói muro de propriedade privada em dia de chuva e pista molhada