facilidade

Rede de pagamento de contas de água em atraso é ampliada

Reajuste na conta de água foi contestado por deputado na Assembleia. Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo
Reajuste na conta de água foi contestado por deputado na Assembleia. Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

Consumidores com conta de água vencida há mais de 25 dias agora tem mais opções para realizar o pagamento. A Sanepar ampliou a rede de locais aptos a receber os débitos, e agora serão mais de 3,5 mil postos de cobrança em todo o Paraná.

Segundo a empresa, uma revisão nos contratos com os bancos possibilitou essa expansão. São diversas as instituições aptas a receber as contas. Além da rede de 12 instituições bancárias, estabelecimentos como farmácias, supermercados, farmácias e lojas estão credenciados a receber as contas. Correspondentes bancários e agências dos Correios também estão credenciados.

Veja onde é possível regularizar os débitos com a Sanepar.

Nos novos contratos, estão previstas trocas de informações entre as empresas e a Sanepar com maior agilidade. De acordo com a companhia, em alguns casos os dados podem chegar em 15 minutos, evitando problemas de cortes indevidos no fornecimento do serviço.

Totens

Parceria com o Detran leva serviços da Sanepar à 282 pontos do estado. Foto: Divulgação
Parceria com o Detran leva serviços da Sanepar à 282 pontos do estado. Foto: Divulgação

Além da ampliação da rede de pagamento, a Sanepar firmou parceria com o Detran-PR e passa a dispor serviços de emissão de 2ª via de conta e consulta de débitos nos postos de atendimento do departamento de trânsito. O serviço começou a funcionar na última segunda-feira (29), e estará presente nos 282 totens espalhados pelas agências de atendimento do Detran no Paraná. Outros 100 equipamentos próprios da Sanepar serão instalados até março.

Um teste do aparelho foi feito, na agência do Detran em São José dos Pinhais. Em um mês, a companhia registrou 805 consultas de débitos e 1.772 emissões da segunda via da conta de água.

Primeiro caso de febre amarela é registrado em Curitiba, mas paciente veio de fora