Pra ontem!

Rafael Greca vai a Brasília negociar conclusão da Linha Verde

Foto: Felipe Rosa
Foto: Felipe Rosa

O prefeito Rafael Greca está em Brasília nesta terça-feira (17) para negociar com o governo federal a liberação de verbas de projetos em Curitiba e participar de reuniões de relações internacionais. Acompanhado do governador Beto Richa, Greca se reúne com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a fim de tratar da autorização para licitar obras do lote 4 da Linha Verde, que abrange o trecho entre o Atuba e a rua Fagundes Varela.

O prefeito ainda terá reuniões de trabalho na embaixada da China e no Itamaraty, além de um almoço com embaixadores de países do Oriente Médio.

O prefeito está acompanhado do secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e do chefe de cerimonial e assessor de relações internacionais da Prefeitura, Luiz Roberto Pinho Borges.

Prioridade

Jamur destaca a importância da presença conjunta dos governos estadual e municipal no encaminhamento do processo de conclusão da Linha Verde, uma vez que o projeto traz desenvolvimento não só para a capital como também para a Região Metropolitana.

Com o término da obra a prefeitura terá condições para colocar em funcionamento o transporte coletivo numa grande via de 22 quilômetros que atravessa 23 bairros da capital e tem influência direta também em quatro municípios vizinhos.

Ao longo de suas diversas etapas, a Linha Verde contou, além de recursos do Governo Federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com financiamentos da Agência Francesa de Desenvolvimento e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).