Segue R$ 4,25

Passagem de ônibus em Curitiba não vai subir em 2018, diz Rafael Greca

Passagem pode ficar a mesma na capital, se repasse estadual for liberado. Foto: Felipe Rosa.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, afirmou que o valor de R$ 4,25 cobrado atualmente pela passagem de ônibus aos usuários não terá aumentos em 2018. A decisão foi anunciada na mesma época que, tradicionalmente, a administração da cidade anunciava reajustes.

Segundo o prefeito, a tarifa ficará estável, desde que não dê prejuízo ao sistema. “Vamos buscar a eficiência da gestão compartilhada para combater a evasão de passageiros, que impacta na arrecadação”, explicou Rafael Greca.

Greca explicou ainda que o recurso que os usuários pagaram a mais foi destinado para o Fundo do Transporte Público. Esse valor, inclusive, permitirá a compra de mais veículos.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, representantes do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) apresentaram ao prefeito a programação para a aquisição de novos ônibus em 2018. A previsão é de que a cidade terá 25 novos biarticulados até dia 29, aniversário de Curitiba. Até o fim de abril serão mais 39, outros 38 entre julho e agosto e mais 38 veículos em outubro, totalizando 150 ônibus novos ao longo do ano.

Reajuste garantido

Na reunião, representantes do sindicato falaram que, mesmo não havendo reajuste da tarifa para a população, haverá o reajuste dos salários dos motoristas e cobradores.

Caminhão de cerveja tomba, espalha carga pela pista e bloqueia trecho da BR-116

Voltar ao topo