Fatalidade

Químico morre após sofrer acidente em oficina que mantinha em casa

Um homem, de 40 anos, morreu após sofrer um acidente na tarde desta segunda-feira (2), dentro da marcenaria que mantinha em sua própria casa, na Rua Odith Mallmann Santos, no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com vizinhos, a vítima trabalhava como químico em uma grande empresa da capital e fazia artefatos de madeira em casa, como forma de distração.

Segundo os socorristas que fizeram o primeiro atendimento, o homem teve a testa atingida por um pedaço de madeira que ele cortava em uma máquina. Conforme os Bombeiros, o maquinário travou e a viga atingiu a cabeça do homem.

Vizinhos disseram que ele estava sozinho em casa quando o acidente aconteceu. “Ele montou essa oficina porque gostava de mexer com madeira, era o ‘hobby’ dele. A esposa saiu para levar os filhos ao médico e, quando voltou, por volta das 17h, encontrou o marido sem vida. Foi uma fatalidade. Ele era uma pessoa muito boa, perdemos um amigo”, lamentou o seu Manoelito, que mora perto da casa da vítima. Conforme os moradores, a vítima deixou dois filhos, de 4 e 6 anos.

Após a perícia dentro da residência, o corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML), em Curitiba.