Será que esquenta?

Primeira onda de frio do outono mal chegou e já vai embora! Veja a previsão do tempo!

Foto: Arquivo.

A primeira onda de frio com chuva deste outono em Curitiba mal chegou e já começa a ir embora. Pelo menos nesta quarta-feira (18), as precipitações devem dar trégua na cidade, deixando apenas as nuvens e a temperatura amena de lembrança. As informações são do Instituto Simepar.

Veja a previsão do tempo completa!

O dia amanheceu totalmente encoberto na capital, com muita neblina e temperatura mínima de 12ºC. A partir de 12h, porém, o sol pode aparecer entre nuvens, o que faz os termômetros subirem mais do que na terça-feira (17). A temperatura máxima está prevista para 24ºC. O ar fica mais úmido por volta das 20h, mas não chega a chover.

Por enquanto, a perspectiva do Simepar é de que o tempo seja similar ao de quarta até o próximo sábado (21), com leve queda nas temperaturas máximas. Já o domingo (22), promete ser ensolarado em Curitiba.

Outras regiões

Entre a Serra do Mar e as praias do Paraná, o tempo segue instável desde a manhã até o fim da tarde. Mesmo assim, as precipitações não aparecem com intensidade – a previsão é de chuviscos ao longo do dia. Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná têm variação térmica entre 18ºC e 27ºC.

Já Centro-Sul, Campos Gerais e RMC podem chegar a ter nevoeiro ao amanhecer, com temperaturas muito baixas. Nas demais regiões, o Simepar prevê que o predomínio seja de sol.

Temperatura mais baixa do ano

Curitiba registrou, na madrugada de terça-feira (17), a temperatura mais baixa do ano. Por volta das 2h, os termômetros marcaram 12,1ºC.