Clima

Previsão é de dia gelado em Curitiba e chuva pode voltar na quinta-feira

Foto: Luciano Mochinski/Colaboração

O dia amanheceu entre nuvens e bastante gelado em Curitiba e, segundo o Simepar, as chances de chuvas para esta quarta-feira (17) são baixas na capital. Conforme o instituto, o dia promete seguir com temperaturas baixas. A mínima deverá ficar na casa dos 11ºC e a máxima não deve passar os 19ºC. Existe previsão para a chegada da chuva nesta quinta-feira (18), ainda que de maneira tímida, com pancadas isoladas em Curitiba e região metropolitana.

Saiba mais sobre a previsão do tempo

O frio é mais intenso nas áreas mais altas do Estado, como região sul, centro-sul e Campos Gerais. Em General Carneiro, há o registro da menor temperatura do ar até o momento, 7,3 °C.

No Litoral, a os ventos que sopram do mar provocam chuviscos ocasionais ao longo do dia. Nas demais regiões do Estado o tempo fica estável, sem previsão de chuva, mas com variação da nebulosidade. Temperaturas amenas ao amanhecer e com discreta elevação ao longo do dia.

Nuvens altas são observadas desde o Paraguai, sul de Mato Grosso do Sul, passando pelo Paraná até o estado de São Paulo. Essas nuvens estão associadas a ventos fortes nos níveis mais elevados da atmosfera, contudo não provocam chuva.

Alerta de geada

Apesar de o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ter emitido um alerta de geada para as regiões Centro Sul e Oeste do estado a partir do próximo domingo (21). De acordo com a previsão do Inmet, a virada da semana deve trazer o dia mais frio do mês até agora,o que pode fazer com os campos amanheçam com geada leve em áreas de baixada.