Cartão vermelho

Preso suspeito da morte de motorista de app

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Se apresentou na tarde desta quinta-feira (3) o último suspeito da morte do motorista de aplicativo Ricardo Gonçalves Habitzreuter, 26 anos. Segundo a Polícia Civil, Thiago Januário, de 18, chegou acompanhado de um advogado e negou o crime, mas como já havia um mandado de prisão expedido contra ele, ficou preso. Além do rapaz, outras três pessoas já foram detidas suspeitas de envolvimento no assassinato.

As investigações, que seguem pela Delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), devem ser finalizadas nos próximos dias. Conforme o delegado João Marcelo Renk Chagas, ainda não se sabe como os quatro teriam matado o rapaz e, por isso, os laudos da Polícia Científica são importantes.

“A principal hipótese até agora levantada é de asfixia. Mas como um deles permaneceu em silêncio, o outro negou o crime e as duas mulheres presas também não falaram muito, nós precisamos do laudo para entender a dinâmica do crime”, explicou.

Segundo o policial, Ricardo foi vítima de um latrocínio (roubo com morte). O crime aconteceu de forma premeditada na noite do dia 23 de abril. Na ocasião, as duas mulheres teriam convidado Ricardo para ir até a residência em que moravam, no bairro Tatuquara. “Ele conhecia as moças, teria se envolvido com uma delas, que era garota de programa, e disse que tinha muito dinheiro, o que levantou o interesse delas”.

Leia mais: Motoristas de aplicativos protestam em enterro de colega e pedem por mais segurança

Para a polícia, os quatro simularam um roubo, onde o motorista foi levado para que fizesse saques em um banco, mas como não tinha dinheiro nenhum, acabou morto. O corpo do rapaz foi encontrado às margens da represa do Passaúna, em Araucária, e o carro dele foi levado, mas depois os quatro se envolveram num acidente e abandonaram o veículo.

Com a prisão de Thiago somada às prisões de Cláudia da Silva Pires, 30, de Bárbara Ellen das Neves, de 28, e Lucas Matheus Godói de Paula Ferreira, 21, o inquérito se conclui. “Temos algumas poucas diligências finais, no sentido de esperar os laudos, mas depois já encaminharemos a documentação para a Justiça”.

Marginais com carro de motorista de app assassinado causam acidente com morte