enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Falcatrua!

Prefeitura desvenda farsa de vídeo de escola “assombrada”

  • Por Redação
Foto: Reprodução.

Depois que um vídeo do que poderia ser uma “assombração” em uma escola de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), viralizou nas redes sociais, a prefeitura da cidade descobriu materiais que provam que a ação foi uma pegadinha. O caso foi sucesso na internet na última segunda-feira (13). As imagens mostram luzes piscando e uma porta batendo em um corredor do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Araucária.

Para descobrir maiores detalhes sobre a situação, a Secretaria Municipal de Segurança da cidade chegou a instaurar, na terça-feira (14), uma sindicância para apurar os fatos. Ao analisar o local de gravação do vídeo, a prefeitura encontrou um pedaço de fio de nylon amarrado à ponta da porta do compartimento do hidrante, que teria sido o instrumento usado para movê-la. Os dois agentes de segurança que aparecem nas imagens foram identificados e realocados em outra unidade de serviço enquanto as apurações são feitas.

De acordo com o secretário municipal de comunicação social de Araucária, Antonio Franceschi, o objetivo da sindicância é saber se os agentes participaram da execução da pegadinha ou se apenas caíram na brincadeira. “A pegadinha em si é irrelevante, o que importa para a investigação é o envolvimento dos agentes, que são funcionários da prefeitura, já que o vídeo gerou uma repercussão grande e deixou as crianças das escolas do CAIC amedrontadas”, explica Franceschi.

O corredor do vídeo é o local de uma antiga unidade de saúde do complexo CAIC, que também abriga a Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto e o Centro Municipal de Educação Infantil Califórnia. Segundo o secretário, agentes de segurança e guardas municipais conversaram com as crianças das escolas para tranquilizá-las logo após o ocorrido. A prefeitura explica que, caso seja comprovada má conduta dos agentes que aparecem no vídeo, ambos serão punidos.

Relembre o vídeo!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Prefeitura desvenda farsa de vídeo de escola “assombrada”"


Rubão
Rubão
4 meses 3 dias atrás

“Assombração” não tem tanta força para amedrontar desse jeito, senão usariam esta “baita força” para outras situações mais ameaçadoras!

Franco Atirador
Franco Atirador
4 meses 3 dias atrás

Mais incrível ainda é existir desocupados que se dão ao trabalho de promover estes tipo de insanidade.

Steve
Steve
4 meses 3 dias atrás

Não dá pra acreditar q em pleno século 21, existem pessoas q acreditam em fantasmas…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas