Barateza!

População aprova comida do novo restaurante popular no Cristo Rei

Que tal aproveitar uma comida saudável, com um preço bem baixo? A partir de agora, Curitiba ganhou mais uma opção do Restaurante Popular, dessa vez no Cristo Rei, embaixo do viaduto do Capanema. Por R$ 2, é possível se alimentar bem e ainda ganhar uma sobremesa. O melhor: todos os dias um prato diferente para variar o cardápio.

Claudia foi servida pelo prefeito Rafael Greca. Foto: Gerson Klaina.
Claudia foi servida pelo prefeito Rafael Greca. Foto: Gerson Klaina.

“Bem gostosa. E o mais legal é que é um prato completo, com os acompanhamentos que a gente costuma comer em casa e ainda uma carne bem feitinha. Eu gostei muito”, comentou Claudia, que chegou cedo para pegar um dos primeiros lugares da fila e foi servida pelo com o prefeito Rafael Greca.

Seu Geraldino, depois de terminar a refeição, disse que estava muito bom e que vale muito mais que o preço pago. “Se você parar pra pensar que um pastel de feira custa R$ 4, o almoço por esse preço está muito bom. Dá para vir comer todos os dias”, disse.

A mesma opinião compartilhou Arnaldo de Souza Ribeiro, que disse que já tinha comido em vários outros restaurantes populares da cidade. “Vale a pena, porque tem até a sobremesa”.

Seu Arnaldo já é cliente. Foto: Gerson Klaina.
Seu Arnaldo já é cliente. Foto: Gerson Klaina.

O restaurante estava fechado desde 2000 e o espaço chegou a se tornar abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Depois da reforma, o local agora tem capacidade para servir até mil refeições por dia, mas inicialmente vai trabalhar com a meta de 500 pratos diários.

“Com este restaurante, vamos servir ao todo 4,700 refeições em Curitiba, todos os dias, por um preço acessível”, detalhou o secretário do abastecimento, Luiz Gusi.

 

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 11h às 14h, quem chegar ao restaurante, que fica na Avenida Presidente Affonso Camargo, embaixo do viaduto do Capanema, vai poder comprar a refeição e se alimentar. As outras unidades do restaurante ficam na Praça Rui Barbosa, no Sítio Cercado, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no bairro Fazendinha e no Pinheirinho.

Todos os restaurantes seguem o mesmo padrão. E a comida foi aprovada até mesmo pela nossa equipe. Quem duvidou que comeríamos a comida, a prova está aqui:

Restaurante Popular do Capanema será inaugurado nesta quinta-feira