Dois coelhos num golpe

Polícia investiga caso de violência doméstica e apreende quase 400 quilos de maconha

POLÍCIA INVESTIGA CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E APREENDE QUASE 400 QUILOS DE MACONHA
Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Uma situação de violência doméstica no início da tarde desta terça-feira (21) terminou com a apreensão de 381 quilos de maconha e a prisão de um foragido do sistema penitenciário, com extensa ficha criminal. A ação aconteceu na área rural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba e contou com participação ativa da Delegacia da Mulher, Guarda Municipal e com o helicóptero Águia.

De acordo com a delegada Tathiana Laiz Guzella, a história começou na segunda-feira (20), quando a delegacia prendeu Fabiano Vieira, 34 anos, depois de ele ter mantido sua companheira em cárcere privado e a ter agredido.

“A partir desse momento, os investigadores descobriam que ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas e que usava documento falso com o nome de Maikon Fernandes Ramos, um bebê que faleceu com três dias de vida. Nós recebemos o atestado de óbito dessa criança e descobrimos que o rapaz pagou R$ 18 mil para fazer esse documento no interior do Paraná”, explicou.

Na casa onde o homem foi preso, a polícia também localizou crack embalado para venda, munições e um Fiat Strada, roubado em Curitiba na semana passada. “Com isso, ele foi preso por tráfico de drogas, posse de munição, receptação de veículo roubado, lesão corporal e cárcere privado”, enumerou a delegada.

Maconha

delegacia prendeu Fabiano Vieira, 34 anos, depois de ele ter mantido sua companheira em cárcere privado e a ter agredido
Foto: Divulgação/Guarda Municipal

No entanto, a ocorrência não terminou por aí. No momento em que a Guarda Municipal escoltava a vítima de violência até sua casa para retirar seus pertences, os guardas perceberam que três homens pularam a janela de uma residência vizinha e saíram correndo em direção ao mato.

“Era um residencial com cinco casas. Então, no momento em vimos esses homens fugirem, achamos muito suspeito, entramos na casa aberta e encontramos ali uma balança e mais de 380 quilos de maconha embalada para venda”, contou o GM Caetano.

De acordo com o secretário de segurança do município, Adriano Muhlstedt, diversas equipes foram acionadas para localizar os três homens. “Foram quatro horas de buscas em terra e com helicóptero, mas eles fugiram para o mato e não foram localizados. Mesmo assim, conseguimos apreender essa grande quantidade de droga, que lotou duas viaturas e agora será incinerada”.

Segundo delegada, Fabiano também tem ligação com a droga apreendida, já que ele e os comparsas alugaram essa casa para a prática do crime. As investigações continuam.

Veja o vídeo