Grana do tráfico

Polícia apreende R$ 60 mil em dinheiro em Curitiba

Uma denúncia anônima de moradores levou a polícia a fazer uma operação que apreendeu mais de R$ 60 mil em dinheiro trocado na manhã desta quinta-feira (10). A ação buscava prender suspeitos de tráfico de drogas no bairro Sitio Cercado, em Curitiba, e quatro pessoas foram detidas. Além dos presos, pouco mais de um quilo e meio de maconha, pedras de crack já embaladas para a venda e uma balança de precisão foram encontradas.

Ao longo das investigações, que duraram cerca de três meses, foram expedidos 15 mandados judiciais, entre eles três de prisão e 11 de busca e apreensão. O dinheiro foi achado numa casa, onde também foram apreendidos alguns relógios.

Segundo a delegada Juliana Busato Dalacqua, da Divisão Policial da Capital (Dpcap), o homem que seria o dono do dinheiro foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento sobre a origem do valor encontrado em sua casa. “Ainda não conseguimos apurar se o dinheiro era licito ou se nossas suspeitas se confirmam e o valor apreendido era do tráfico de drogas”, explicou a delegada, reforçando que o homem assinou um termo circunstanciado por crime ambiental (já que três pássaros também estavam na casa) e foi liberado.

A droga foi achada em outra casa e o que chamou a atenção dos policiais é que estava preparada para a venda. “Neste caso, um homem, de 33 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”.

Durante o trabalho policial, três pessoas foram presas através de mandados de prisão, entre elas uma mulher. “O trio já possui passagem pela polícia por diversos crimes, o que confirma a denúncia que recebemos”, disse a delegada, detalhando que entre os crimes estão o tráfico de drogas, receptação de veículo, corrupção de menores e até roubo a banco. “Já a mulher soma três passagens, sendo tráfico de drogas, associação e financiamento ao tráfico de drogas”.

Trabalho continua

Segundo a delegada, agora a intenção da polícia é descobrir a origem do dinheiro apreendido. “Isso porque nós temos a suspeita de que ele tenha vindo do tráfico, até mesmo pela forma que foi encontrado, em notas trocadas. Mas, além disso, o trabalho vai continuar, pois sabemos que um crime está ligado ao outro, no caso do tráfico de drogas”, reforçou Juliana. Novas informações podem ser feitas através do disque-denúncias 181.

 

Dupla é presa com ‘arma da pesada’ e munição, escondidas em caminhão com recicláveis