CURITIBA

Pintura deve afetar o trânsito na Linha Verde neste fim de semana

Os trabalhos de pintura do asfalto novo na BR-476, ao final da Linha Verde Sul, terão continuidade no sábado (16/12) e no domingo (17/12), caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Para que o serviço seja executado, o trânsito terá bloqueios parciais, com acompanhamento de agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A orientação, ao motorista que puder, é que evite a região. Se chover, a pintura será interrompida.

A retomada dos trabalhos para a sinalização horizontal na pista será no sentido Fazenda Rio Grande-Curitiba, a partir das 9h. Na sequência, as equipes da Setran começam a executar a pintura no sentido contrário (Curitiba-Fazenda Rio Grande), até as 17h.

A fresa e o recape da via foram concluídos 25 dias antes do previsto. A Secretaria de Obras Públicas recuperou 3,6 quilômetros da rodovia (1.840 metros em cada sentido), no trecho entre a alça de acesso do Contorno Leste e a Rua Izaac Ferreira da Cruz. O investimento nas obras é de R$ 1,9 milhão, recursos do município. A obra é uma das mais aguardadas pelos curitibanos e garantirá maior segurança e conforto aos motoristas que utilizam a via.