Viva!!

Pequeno Isaque não espera chegar ao hospital e nasce na viatura. Veja a emoção do momento!

Um bebê nasceu dentro de uma viatura da Guarda Municipal na noite desta sexta-feira (10). Por volta das 21h50, os guardas Edson Oliveira e Marcos Ribas foram abordados por algumas pessoas durante uma patrulha na região da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. Eles foram informados a respeito de uma jovem que estaria em trabalho de parto atrás da Catedral Metropolitana. Os guardas se deslocaram até o local indicado e encontraram Ellen Barbosa Gonçalves, de 24 anos, em trabalho de parto avançado.

Imediatamente os guardas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e ofereceram ajuda à moça, recolhendo-a na viatura. Porém, não deu pra esperar. De acordo com o guarda Edson Oliveira, que atendeu a ocorrência, a bolsa rompeu dentro da viatura. Foi quando os guardas decidiram levar a moça à maternidade mais próxima. “Não teve tempo de esperar pelo o Samu. Enquanto nos dirigíamos para a maternidade Mater Dei, próxima ao terminal Guadalupe, o bebê começou a nascer”, contou.

Com a ajuda dos guardas, o pequeno Isaque Gonçalves nasceu em frente à maternidade, ainda dentro do carro. Médicos da unidade prestaram apoio à jovem mãe e encaminharam o bebê para os primeiros cuidados. Mãe e filho passam bem.

Isaque nasceu dentro da viatura, a caminho da maternidade. Foto: Colaboração.
Isaque nasceu dentro da viatura, a caminho da maternidade. Foto: Colaboração.