Sem gastos!

Para economizar, São José dos Pinhais não fará Festa do Pinhão

A prefeitura de São José dos Pinhais não vai realizar a Festa do Pinhão em 2017. A decisão foi tomada pela administração diante do atual momento econômico e financeiro pelo qual passa o país, e consequentemente o município, que registrou a maior queda na arrecadação dos últimos 25 anos.

“A festa toda tem um custo operacional e de estrutura que nem sempre é coberto pela arrecadação da bilheteria. Então a prefeitura não pode arriscar com o dinheiro público, por isso optou em não realizar a festa. Nosso foco atual é a saúde, seja no planejamento, seja na captação de recursos. Não tem como promover uma festa se ainda precisamos melhorar a saúde”, explicou o prefeito Toninho Fenelon.

O prefeito lembrou que assim como São José dos Pinhais outros municípios também já tomaram essa medida em decorrência do corte de gastos. “Desde o começo do ano temos promovido renegociação ou corte de contratos e serviços para manter as contas equilibradas. Nossos fornecedores e nossos servidores são pagos rigorosamente em dia. Apesar disso ainda estamos encontrando dificuldade para administrar a saúde, pois os gastos aumentaram de um ano para outro e a nossa arrecadação caiu. O momento é de cautela e seriedade, por isso este ano optamos em não realizar a Festa por respeito ao dinheiro público”, disse Toninho Fenelon.

Esta seria a 17ª edição do evento, que também não foi realizado em 2016 devido ao período eleitoral, e teve seus recursos redirecionados para a Festa da Cidade, realizada em março daquele ano. A Festa do Pinhão de São José dos Pinhais se tornou uma das maiores festas do Paraná, por reunir cerca de 50 mil pessoas durante os três dias de festa, atraídos, principalmente pelos shows nacionais, com ingressos a preços populares.