cancelado

Organização anuncia cancelamento da Zombie Walk de 2017

Foto: Marcelo Andrade.

A Zombie Walk deste ano em Curitiba está cancelada. A informação foi publicada no Facebook oficial do evento na tarde desta terça-feira (21). “Lutamos com todas as nossas forças para continuar o que para muitos já era uma tradição no carnaval da cidade de Curitiba. No entanto, a exemplo de diversos outros eventos vetados pela atual legislação, não obtivemos a autorização necessária para a realização”, publicou a organização do evento em sua conta no Facebook. A edição de 2017 seria no próximo domingo (26).

No texto, a organização afirma não ter recebido apoio da Fundação Cultural de Curitiba. A nota também critica a decisão da Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte (Cage), da prefeitura de Curitiba, que, segundo a organização da Zombie Walk, não liberou a caminhada por cobrar “exigências muito além de nossas capacidades”.

A nota pede desculpas ao público e promete voltar em 2018.

Leia na íntegra a nota de cancelamento da organização da Zombie Walk:

ZOMBIE WALK 2017 CANCELADA

É com muito pesar que a equipe ZOMBIE WALK CURITIBA informa seu público que o evento de 2017 não ocorrerá. Lutamos com todas as nossas forças para continuar o que para muitos já era uma tradição no carnaval da cidade de Curitiba. No entanto, a exemplo de diversos outros eventos vetados pela atual legislação, não obtivemos a autorização necessária para a realização.

Lamentamos a postura intransigente da CAGE (Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte) que não nos concedeu uso de solo, com exigências muito além de nossas capacidades.

Lamentamos também a falta de apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que até o ano passado foi estimada parceira, orientando e auxiliando na condução do evento, o que não aconteceu esse ano.

Sabemos da polêmica sobre eventos e verbas públicas, e queremos deixar claro que a ZOMBIE WALK CURITIBA não recebia qualquer verba municipal (recebíamos apoio logístico). Temos uma rede de parcerias que sempre nos ajudaram a construir nosso evento, e esses parceiros continuam conosco.

Pedimos desculpas a nosso público, e informamos que esse revés não é o fim da ZOMBIE WALK CURITIBA, que voltará em 2018, pois lutaremos para isso.

Esperamos a compreensão de nossos amigos, e maior sensibilidade do poder público no futuro, o Carnaval Alternativo de Curitiba com seus vários eventos sempre foi um diferencial da cidade, atraindo inclusive pessoas de outras cidades. É com tristeza que estamos assistindo ao desmonte de tudo isso.

Repetimos que a ZOMBIE WALK CURITIBA sofreu um revés, mas não está acabada, voltaremos com nossa marcha pacífica ainda mais fortes, e como bons zumbis que somos, resistiremos.

ATÉ 2018 MEUS AMIGOS.

ZOMBIE WALK CURITIBA.