Crime esclarecido

Ordem pra matar mulheres saiu de dentro da prisão, diz polícia

Carla foi morta dentro de carro ao lado de Andressa. Foto: Reprodução/Facebook.

Peterson de Lara é apontado pela polícia como principal suspeito de encomendar o assassinato de Carla Francielle Cordeiro, 30 anos, e de Andressa Pereira Lopes, 17, em 23 de julho. Ele é detento do sistema penitenciário do Estado e ex-namorado de Carla. Conforme a polícia, ele teria dado a ordem para a execução das duas de dentro da prisão. A motivação, segundo a Polícia Civil, é uma dívida de drogas que ficou após o casal romper a relação, poucos dias antes do crime.

De acordo com as investigações, Luís Henrique Viriato de Lara, 18, e também envolvido no esquema de tráfico, telefonou para Carla pedindo que ela o encontrasse para acertar o débito. A mulher foi junto com Andressa, sua amiga. O local indicado é conhecido por ser um ponto de comércio de entorpecentes e fica na Rua Aleixo Walt, bairro Roça Grande, em Colombo, na região de Curitiba. Chegando lá, Carla entregou um envelope com dinheiro ao rapaz.

“Ele disse que nem conferiu o valor e foi direto até uma lotérica para depositar a quantia na conta do Peterson”, explicou o delegado Erineu Portes, responsável pelo caso. Logo depois, as duas foram baleadas dentro de um Focus branco, com placas de Pinhais.

Andressa era menor de idade. Foto: Reprodução/Facebook
Andressa era menor de idade. Foto: Reprodução/Facebook

Dupla de atiradores

De acordo com a polícia, os tiros foram disparados por um adolescente, de 17 anos, conhecido como “De Menor”, e Kelvin Michaky Moreira Arruda, o “Kélvinho”, de 18. Luís Henrique foi preso no Jardim Osasco, em Colombo. Lá também a polícia apreendeu o adolescente, enquanto “Kélvinho” foi localizado no bairro Campo Pequeno.

“Tanto a Carla quanto o Peterson estavam envolvidos no tráfico, inclusive brigando por pontos. Como eles terminaram, a mulher não estava repassando valores para ele”. Conforme o delegado, as duas também eram traficantes e moravam em Campina Grande do Sul (RMC).

Dois maiores e um adolescente foram detidos, suspeitos de participar do crime. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Dois maiores e um adolescente foram detidos, suspeitos de participar do crime. Foto: Polícia Civil/Divulgação

As armas

Segundo a polícia, as armas usadas no crime foram fornecidas por Daniel Soika, 23 anos. Ele era foragido da Colônia Penal Agroindustrial, em Piraquara, e foi preso na sexta-feira (29), no Jardim Iracema, em Colombo. A equipe chegou até o suspeito com a ajuda de denúncias anônimas.

Na casa do rapaz, foram encontradas 730 gramas de drogas entre maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão e uma cartilha do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Bala perdida

Os disparos também atingiram um menino de seis anos de idade, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas segundo a assessoria de imprensa da instituição, teve apenas ferimentos leves e recebeu alta no mesmo dia.