No Bigorrilho

Obras de recuperação da Rua Francisco Rocha são financiadas com recursos do IPTU

Foto: Reprodução/Google

Com previsão de término para esta quarta-feira (7), as obras de recuperação da Rua Francisco Rocha, no Bigorrilho, estão sendo custeadas com recursos oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) recolhido no município. Os trabalhos acontecem em um trecho de 260 metros, entre as ruas Padre Agostinho e Martim Afonso.

“Estamos trabalhando nesta que é uma importante ligação entre bairros, uma rua coletora de tráfego. Aqui na Francisco Rocha estão sendo aplicados os recursos do IPTU. Também estamos trabalhando em outras ruas da cidade com forte apoio do Governo do Estado e do governo federal”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Nesta segunda-feira (5), foi anunciada a recuperação de 240 ruas de Curitiba com recursos do Governo do Estado. Destas, 61 vias, pertencentes ao primeiro convênio do ano, já estão sendo submetidas a intervenções.

Trânsito complicado

As obras na Rua Francisco Rocha deixam o trânsito mais lento no local. Depois da fresagem (corte e retirada da camada envelhecida do asfalto), é colocada nova massa asfáltica, que vai deixar o pavimento renovado e mais seguro para o trânsito. Na próxima semana, outras intervenções serão feitas na mesma rua, desta vez no trecho entre as ruas Júlia Wanderley e Padre Agostinho, numa extensão de 335 metros. Também será dada continuidade desde a Martim Afonso até a Avenida Sete de Setembro, numa extensão de 1.120 metros. Ao todo, a Francisco Rocha será recuperada ao longo de 1.715 metros.