Limpando

Saem as nuvens e Curitiba pode ter sol nesta quinta

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Com a diminuição dos ventos vindos do oceano em direção ao continente, a nebulosidade que marcou os últimos dias perde força e Curitiba deve ter mais períodos de sol nesta quinta-feira (10), principalmente à tarde. Segundo o Simepar, as chuvas que atingiram as áreas mais a leste do estado nos últimos dias não devem aparecer, mas alguma nebulosidade ainda persiste sobre a região.

Assim, a condição climática dos últimos dias se mantém, com temperaturas amenas pela manhã – a mínima desta quinta fica em 12ºC –, subindo ao longo do dia, até chegar à máxima de 25ºC, no meio da tarde, e caindo novamente com a chegada da noite, voltando a números similares aos da manhã.

Com menor presença de nuvens, a amplitude térmica – variação entre a máxima e a mínima em um dia – aumenta, chegando à casa dos 13ºC. Tal fenômeno acontece devido a menor capacidade da atmosfera manter calor, já que as nuvens provocam o que os meteorologistas chamam de ‘efeito cobertor térmico’, que segura o calor e mantém os termômetros mais estáveis.

Festival da Batata Frita tem preço fixo de R$ 12,90 e opções deliciosas