Benefício

Novo busão vai ligar 2 dos bairros mais populosos e Curitiba e beneficiar 11 mil pessoas

Já está em funcionamento a nova linha de ônibus alimentador Boqueirão/Pinheirinho, que vai ligar dois dos principais ônibus de Curitiba. Ao todo serão beneficiadas 11 pessoas por dia, de 15 núcleos habitacionais (vilas, comunidades, conjuntos e bairros) que ficam no trajeto do coletivo que terá 34 quilômetros (3,5 quilômetros a mais que a soma das linhas anteriores).

+ Fique ligado: As principais notícias de Curitiba e região você encontra aqui na Tribuna.

A nova linha é um pedido antigo dos moradores e preenche uma lacuna existente na região. O Boqueirão/Pinheirinho será a fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que mesmo substituídas, não deixarão de existir. Segundo a prefeitura as duas linhas antigas serão usadas nos horários de pico para dar conta da demanda de passageiros.

“Foi ótimo, bem melhor. Antes tinha que pegar dois ou três ônibus, mas agora não. Facilitou muito”, disse a aposentada Miriam Ferreira de Lima. Serão beneficiados moradores do Boqueirão, Alto Boqueirão, Sitio Cercado, Umbará, Tatuquara, CIC e Pinheirinho.

Clique aqui e saiba os horários de saída da nova linha, partindo do Terminal do Boqueirão e também do Terminal Pinheirinho.

 

 

Voltar ao topo