Amor no ar

No clima do casamento do príncipe, curitibano faz o “grande pedido” no Castelo do Batel

Foto: Lineu Filho

O casamento do príncipe Harry com a atriz Megan Markle parece ter espalhado romance nos quatro cantos do mundo. Curitiba, claro, não ficou fora dessa onda. É que o mestre de cerimônias Célio Guimarães, 36 anos, decidiu pedir a namorada, a psicóloga Thaís Garcia, 29 anos, em casamento, de surpresa, no meio de um evento público. A cena, inusitada, fez parar uma feira de noivas que acontecia dentro do Castelo do Batel, no bairro batel, em Curitiba.

Célio, que nunca foi muito bom em esconder surpresas, desta vez conseguiu enganar a amada. Como ele trabalha como mestre de cerimônias, disse a ela que precisava ir ao evento, a “Inesquecível Casamento Week”, no domingo, para movimentar a sua rede de contatos profissionais. E gostaria que Thaís fosse junto, a passeio.

Thais aceitou e, quando circulava por um dos stands, recebeu uma carta. Abriu e viu que era uma mensagem especial a ela. A psicóloga não sabia exatamente o que estava acontecendo, até que começou a receber outros bilhetes e chegou ao stand da Vanessa Kirchner, a cerimonialista que ajudou Célio a preparar o momento romântico.

O stand estava rodeado com familiares e amigos de Thaís. Célio entregou a ela um bouquet de flores, pegou um microfone e fez sua declaração de amor. O final da mensagem dizia: “Amor, já fiz este pedido, mas era só eu e você, e como eu queria que este momento fosse realmente inesquecível, agora vou pedir diante de todos para demonstrar a dimensão do meu amor e minha vontade de tê-la ao meu lado a vida toda: Quer casar comigo?”, pediu Célio, que já tinha feito o pedido a Thaís, num momento só eles dois.

“Mas como a família é muito importante para ela, decidi fazer esta surpresa com os familiares e amigos”, disse Célio, que ouviu da amada: “Sim, porque eu te amo”.

Thaís conta que Célio nunca foi muito bom em esconder surpresas. Mas, desta vez, ele foi bom com a “mentirinha”. “Só comecei a desconfiar depois que estávamos aqui dentro já, visitando os stands”, disse Thaís, ainda emocionada. Toda surpresa foi preparada em três dias. Célio teve a ideia na sexta, chamou a amiga Vanessa e organizaram tudo rapidamente.

Surpresas românticas

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

A cerimonialista Vanessa Kirchner explica que faz poucos meses que está trabalhando com surpresas românticas. “Os homens não tem esse feeling, de como fazer uma surpresa à amada. Às vezes, até querem fazer, mas não sabem por onde começar. Assim tivemos a ideia de iniciar este projeto para ajudar nestes momentos e torna-los inesquecíveis”, diz Vanessa, que no início do ano, atuou num pedido de casamento num polo gastronômico de Curitiba, de um fotógrafo pedindo uma maquiadora em casamento.

Foi um flashmob (ação que repentinamente junta pessoas para um evento rápido e logo em seguida as pessoas dispersam, mas tudo é previamente combinado). Para isto, foi preciso contratar uma equipe de dança, drone, entre outros detalhes.

Mas a cerimonialista explica que nem todas as surpresas especiais precisam ser grandiosas e caras. Pode ser algo somente a dois, no apartamento do casal, que recebe uma linda decoração, detalhes personalizados, alguma homenagem. O preço da surpresa romântica varia conforme o tamanho da homenagem e o que vai ser contratado. Segundo Vanessa, um pedido especial, com drone, equipe de foto e vídeo, grupo de dança, flores, para um grupo de umas 20 pessoas, por exemplo, pode chegar a até R$ 6 mil. Já uma surpresa simples no apartamento do casal pode custar em torno de mil reais.

E não são somente pedidos de casamento que podem ser surpresas produzidas. Também podem ser comemorações de aniversário de casamento ou de namoro, dia dos namorados, homenagens à mãe que está completando 70 anos, o filho que passou no vestibular (fazendo uma bus party, por exemplo, que é uma festa à bordo de um ônibus balada, circulando pela cidade), ou qualquer outra surpresa a quem se ama.

Casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle é marcado por quebras de tradições