Contorno Leste

Mulher é atropelada socorrendo cunhada de outro acidente

Mulher acudia a cunhada, de outro acidente, quando foi atropelada. Foto: Thiago Vens / Colaboração
Mulher acudia a cunhada, de outro acidente, quando foi atropelada. Foto: Thiago Vens / Colaboração

Uma mulher de 35 anos foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru no início da tarde desta terça-feira (9) após ser atropelada na BR-376 (Contorno Leste), em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 13h quando ela chegou ao local para auxiliar sua cunhada, que havia se envolvido em outro acidente momentos antes na pista no sentido Santa Catarina da rodovia.

A empresária Gisele Vens, de 36 anos, trabalha em frente ao local do primeiro acidente e chegou a testemunhar o ocorrido. “Um Uno vermelho foi fechado por um caminhão na frente da nossa empresa, rodou na pista e bateu contra a mureta. Nós vimos que uma moça e um rapaz estavam dentro do carro e chamamos ajuda”.

Segundo ela, duas ambulâncias da Autopista Litoral Sul foram acionadas para atender as vítimas do acidente, que eram colegas de trabalho e não corriam risco de morte. De acordo com a concessionária, os condutores tiveram apenas ferimentos leves e foram levados para o Hospital do Trabalhador. No entanto, enquanto o casal era atendido, a cunhada da moça que dirigia o Uno também chegou para ajudar, mas se tornou vítima de um novo acidente.

“Eu vi tudo. Essa mulher estava atravessando a pista, mas deixou cair alguma coisa e voltou buscar. Nesse momento, foi atingida fortemente por um carro. Aqui é muito perigoso porque não tem nenhum redutor de velocidade”, lamentou.

De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho onde ocorreram os acidentes, o estado de saúde dela é grave, com risco de morte. Por isso, um helicóptero da Polícia Militar auxiliou no atendimento.

Trânsito

A pista no sentido Santa Catarina foi bloqueada por alguns momentos para que o helicóptero pousasse e prestasse atendimento à vítima, mas foi liberado logo depois. Às 14h30, o trânsito ainda seguia complicado no local, com dois quilômetros de lentidão no sentido Curitiba.