Emocionante

Grávida de oito meses, mulher dá à luz a bebê no meio da rua em Curitiba

Uma mulher deu à luz a uma menina no meio da Rua Pedro Violani, no bairro Cajuru, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (20). Conforme o pai da criança, Marcos Aurélio Sodré, a esposa, Kely Budimick, de 37 anos, estava sentindo contrações pela manhã, mas não quis ir ao hospital, já que ainda estava no oitavo mês de gestação.

Parto aconteceu em uma rua do bairro Cajuru, em Curitiba. Foto: Reprodução/Whatsapp
Parto aconteceu em uma rua do bairro Cajuru, em Curitiba. Foto: Reprodução/Whatsapp

“Eu estava trabalhando e ela não me falou que estava com dor. Ela não quis ir ao médico, disse que queria ir à noite. Minha filha estava com 34 semanas e nasceu assim, do nada. Ela tá bem e temos outro filho que nasceu assim também, mas em casa. Espero que fique tudo bem com a Emanuele (bebê), fiquei muito emocionado com esse momento”, contou.

Para a maternidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez os primeiros atendimentos. O cordão umbilical foi cortado pela equipe e na sequência uma equipe médica chegou ao local. A menina, apesar de ter nascido prematura, passa bem, conforme os socorristas.

Leia também: De licença médica, professor da rede estadual é investigado após viajar pra Copa

Após o atendimento, mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Segundo a assessoria do hospital, a menina nasceu com 1,830 quilos, 34 semanas e meia de gestação e já está sendo amamentada.

Veja o vídeo com os primeiros minutos de vida da bebê Emanuele:

Professora desaparece em Curitiba após participar de evento de agroecologia