Tragédia!

Mulher cai de Kombi, morre atropelada e motorista é preso por embriaguez

Foto: PRF.

Uma tragédia em família acabou com uma pessoa morta e outra presa no quilômetro 127 da BR-277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no começo da noite deste sábado (21). Uma mulher caiu de uma Kombi e morreu atropelada por um caminhão. O que era para ser um acidente, acabou em crime de trânsito depois que os policiais descobriram que o motorista da Kombi havia bebido.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era por volta das 19h e a família seguia pela rodovia sentido a Curitiba quando numa curva a porta da Kombi acabou se abrindo. A mulher, de 44 anos, não usava cinto de segurança e acabou caindo no asfalto.

Rapidamente o motorista da Kombi, que era marido da mulher, parou o veículo. O que ele não imaginava era que logo atrás vinha um caminhão e o motorista não conseguiria desviar. A mulher foi atropelada e morreu na hora.

Além do casal, a Kombi levava também os dois filhos, uma jovem e um adolescente, que não se machucaram.  Segundo a PRF, a família se deslocava de São Luiz do Purunã para Campo Largo, cidades da RMC. A Kombi estava equipada apenas com cinto de segurança nos bancos da frente e a mulher estava sentada na parte traseira.

Bafômetro

Aos agentes da PRF, o motorista da Kombi, de 45 anos, disse acreditar que a mulher teria se apoiado na maçaneta da porta, que se abriu durante a curva. A velocidade máxima no local é 60 quilômetros por hora e a PRF não informou se o motorista estava acima da velocidade permitida ou não.

Ainda em conversa com os policiais, o homem contou ainda que haviam ingerido bebida alcoólica. Ao passar pelo teste do bafômetro, o equipamento constatou que ele tinha 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, número que configura crime de trânsito. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Campo Largo.