Sem salário

Motoristas e cobradores de empresa na RMC cruzam os braços após atrasos

Foto: Colaboração/Sindimoc.

Quatro dias após sinalizarem que poderiam cruzar os braços, motoristas e cobradores da empresa Viação Tindiquera, que atua em Araucária, na RMC, pararam as atividades na manhã desta terça-feira (27).

Conforme anunciado pela categoria na última sexta-feira (23), a paralisação acontece por causa do não pagamento do adiantamento quinzenal que, segundo a categoria, está atrasado desde o dia 20. Cerca de 600 trabalhadores de aproximadamente 40 linhas da cidade estão parados.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a empresa disse que não está repassando o dinheiro por não ter recebido a verba da Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC).

A prefeitura, porém, afirmou que vem honrando seus compromissos e disse ainda que fez o depósito na tarde de ontem, dia 26.

Segundo a prefeitura, uma reunião com a diretoria e o jurídico empresa aconteceu na sede do Sindimoc e ficou acordado que a empresa depositaria os valores.

Os trabalhadores só voltarão ao trabalho quando o dinheiro entrar na conta.

Atualização:

A Viação Tindiquera informou que os ônibus começaram a circular novamente em Araucária por volta das 13h30 desta terça-feira.