BRAÇOS CRUZADOS

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba também vão parar no dia da greve geral

Foto: Divulgação/Confraria.

Motoristas e cobradores de Curitiba e região metropolitana também vão cruzar os braços nesta sexta-feira (28), dia de greve geral em todo o país. A confirmação saiu na noite desta terça (25), depois de um certo suspense da categoria sobre a adesão ao movimento. A expectativa do Sindimoc, sindicato que representa os trabalhadores, é de paralisação total dos ônibus no dia.

 

LEIA MAIS: SAIBA QUEM MAIS VAI CRUZAR OS BRAÇOS NA SEXTA-FEIRA

Ao contrário do mês passado – quando os trabalhadores do transporte da capital fizeram a greve mais longa da classe desde 1994 – desta vez a greve é pontual, de 24 horas. Dessa forma, os ônibus já estarão circulando normalmente no sábado(29).

A adesão dos motoristas e cobradores endossa uma paralisação nacional, que em Curitiba já conta com a participação de pelo menos outras dez categorias, incluindo as que prestam serviço na área de saúde e educação.

O alvo da greve são as reformas trabalhista, da Previdência e também a lei que torna irrestrita a terceirização nas empresas. O movimento está sendo organizado por várias frentes populares e centrais sindicais.