Trânsito

Bandido em fuga morre ao bater em ônibus; passageiros ficaram feridos

Com um Citröen Aircross roubado e fugindo de guardas municipais, um rapaz suspeito de assalto a residência morreu num acidente com um ônibus na Rua Salgado Filho, no Pineville, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Três passageiros do coletivo ficaram feridos e outro ocupante do carro, também suspeito de assalto, foi preso.

A Tribuna do Paraná apurou que era pouco depois das 10h40 quando os guardas encontraram o veículo. Ao checarem as placas, viram que era roubado e começaram a seguir o carro. O motorista, que estaria com outras duas pessoas, viu que estavam sendo seguidos e começou a fugir.

O homem seguia em alta velocidade quando, próximo ao cruzamento com a Rua Marialva, passou direto na preferencial e colidiu contra o ônibus. Com o impacto, o motorista morreu na hora, um dos ocupantes do carro se feriu e um terceiro fugiu.

Foto: Gerson Klaina
O carro foi roubado no dia 10 de janeiro, em Curitiba. Foto: Gerson Klaina

O suspeito de assalto ferido foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital sob custódia. Depois de receber os atendimentos necessários, deve ser levado para a Delegacia de Pinhais.

A colisão deixou ainda três passageiros feridos, mas segundo o responsável pelo transporte da empresa de ônibus, não corriam risco de morte. “Ainda bem que, apesar do impacto, os passageiros não se machucaram com gravidade. Viemos ao local para prestar todo o apoio a essas pessoas”, disse Valter Pedroso Adão.

Carro roubado

A Guarda Municipal (GM) apurou que o rapaz morto e os outros dois que estavam com ele planejavam um assalto a uma casa próximo ao local do acidente. “Estavam prestes a entrar na casa, arrombaram o portão, mas não deu tempo”, disse o GM Ferreira. Já o carro que eles usavam, era roubado. “Inclusive já estava com placas de outro veículo”, contou o guarda, destacando que Aircross foi levado no dia 10 de janeiro, em Curitiba.

A princípio, o rapaz morto e o outro que foi preso não estavam armados. Os guardas procuram pelo terceiro envolvido e acreditam ser questão de tempo, já que informações sobre o paradeiro já foram recebidas. A Polícia Científica deve fazer a perícia no local do acidente e depois o boletim de ocorrência vai ser encaminhado à delegacia da cidade.

Vídeo

Veja a entrevista completa com o guarda municipal e com o representante da empresa de ônibus: