CURITIBA

Motorista de ônibus faz a alegria dos passageiros neste Natal

Foto: Divulgação/Sindimoc.

Faltando poucas horas para que as famílias se reúnam para comemorar juntas a véspera de Natal, o espírito natalino é cada vez mais presente e visível pelas ruas de Curitiba. Para quem anda de ônibus, a surpresa deste domingo pode ser se deparar com um Papai Noel que, ao invés de trenó, dirige um dos ônibus da cidade, levando um pouco de amor ao próximo, por onde passa.

Foto: Divulgação/Sindimoc.
Foto: Divulgação/Sindimoc.

Quem teve a ideia de trabalhar vestido como o “Bom Velhinho” em um biarticulado todo decorado para o Natal foi o motorista Luciano, que já segue esta tradição há quatro anos. Contando com doações de colegas de trabalho, amigos, parentes, além dos recursos que tira do próprio bolso, Luciano consegue comprar balas, pirulitos, pipoca e brinquedos para as crianças que seguem viagem no coletivo.

Trajeto natalino

Quem quiser conferir de perto o trabalho do “Papai Noel” Luciano precisa embarcar na linha Centenário / Campo Comprido, entre as 10h e às 15h deste domingo (24). Mas a bela ação natalina de Luciano não termina aí. Amanhã, dia 25, ele muda de “trenó”, assumindo a partir das 10h, a direção de um ligeirinho também enfeitado, que levará doces e brinquedos para as crianças da Vila Reno.