Caos na br-116!

Motociclista cai na pista e acidente impressionante ocorre em seguida

Com o impacto, o Uno ficou prensado entre o Focus e o caminhão Foto: Colaboração/Michael Martins.
Com o impacto, o Uno ficou prensado entre o Focus e o caminhão Foto: Colaboração/Michael Martins.

Um acidente impressionante aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) no Contorno Leste, a BR-116, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao todo, seis veículos se envolveram no engavetamento que deixou uma pessoa ferida. Logo depois, outros dois acidentes aconteceram e um motociclista se feriu.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, era por volta de 7h quando um motociclista caiu na pista. Para evitar que o rapaz fosse atropelado, um caminhoneiro que seguia logo atrás freou bruscamente.
O motorista de um Ford Focus que vinha atrás do caminhão conseguiu parar, mas foi atingido na traseira por um Uno, que também foi atingido por um caminhão de gás e uma carreta bateu atrás do caminhão de gás.

Foto: Colaboração/Michael Martins.
Foto: Colaboração/Michael Martins.

Com o impacto, o Uno ficou prensado entre o Focus e o caminhão. A motorista, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), teve ferimentos leves. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, em São José dos Pinhais.

Segundo a PRF, o motorista do primeiro caminhão, que parou para evitar um atropelamento, não foi atingido por nenhum dos veículos. O caminhoneiro ficou por algum tempo no local e depois foi embora.

Caos formado

Por causa do acidente o trânsito no Contorno Leste ficou complicado até por volta das 9h, quando os veículos foram removidos do local. Enquanto o fluxo de veículos fluiu em apenas uma das duas faixas da rodovia, houve congestionamento.

Foto: Colaboração/Michael Martins.
Foto: Colaboração/Michael Martins.

Na pista sentido contrário, por causa do engavetamento, outros dois acidentes aconteceram. O motorista de um carro teria parado para ver o acidente e um motociclista que seguia atrás, para não colidir, caiu no canteiro central.

Um pouco mais atrás, um motociclista bateu na traseira de um caminhão. Um destes motociclistas teve suspeita de fratura e também foi encaminhado ao Hospital São José.